Como um Problema Quase Me Impediu de ser COACH

Sou Coach e Pedi Ajuda

Alguma vez você já esteve tão empolgado com um novo projeto, mas problemas externos tiravam tanto sua concentração que levou você a DESISTIR?

É exatamente sobre isso que eu vou falar hoje!

Se você ainda não me conhece, sou criador do CONAVEX e tenho muitos anos de experiência com Vendas Externas…

Sabe qual o problema do Vendedor Externo? Ele(a) só pensa em Vender!

Eu comecei a perceber isso durante meu trabalho como vendedor em indústrias siderúrgicas que tinham as metas muito bem definidas e você só tinha que atingi-las custe o que custasse.

Mas, ao longo do tempo eu comecei a querer algo diferente que eu pudesse chamar de meu… Um projeto próprio, foi dai que criei o CONAVEX e posteriormente me tornei COACH.

O problema é:

Eu já havia realizado alguns projetos em conjunto, porém no meio do caminho um “furacão” passou na minha vida: Problemas de família!

E grandes…

Não vou entrar em detalhes, mas quando envolve as pessoas que você mais ama no mundo, sua cabeça não processa mais as informações direito e sua mente só foca no problema…

…NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ ESTIVER.

E olhe que eu sou considerado muito equilibrado emocionalmente, uso muitas técnicas do Coaching e da PNL, mas ainda assim, não consegui continuar com meu projeto. Estava ESTAGNADO!

Admitir o Problema

Foi então que tive uma das maiores lições para as pessoas que acham que sabem TUDO:

“Nunca é vergonhoso pedir ajuda”

Precisei admitir que não conseguiria sozinho mesmo com todos meus títulos (grande coisa), pois estava envolvido até o pescoço emocionalmente e pedi ajuda especializada, além de contar o problema que passava para amigos mais próximos.

Portanto, afirmo com muita dignidade como COACH que você é o grande responsável pelo seu estado atual.

Se a solução do problema não está ao seu alcance e você está envolvido emocionalmente, você vai precisar de ajuda SIM.

Sair daquele ambiente, conversar com as pessoas certas (muitas vezes você não as conhece ainda), quebrar sua armadura psicológica do “EU CONSIGO SOZINHO” e até trabalhar sua mentalidade e fé são primordiais para dar o primeiro passo.

Sou especialista em Vendas, mas tenho certeza que o desequilibrio na parte pessoal vai afetar seu desempenho e sonhos profissionais sem sombra de dúvida.

Espero ter contribuído para você resolver seus próprios problemas.

Quer saber como um processo de Coaching pode te ajudar a entrar em ação?

Veja todas as informações nesta página: http://edvaldorocha.com.br/processo-de-coaching-edvaldo-rocha

Sobre Edvaldo Rocha

Iniciei minha saga em Vendas em 2010 como estagiário de uma siderúrgica e nunca tinha vendido nem um prego na vida. De lá pra cá, trabalhei em cimenteira, criei um Congresso Online, conheci o Coaching e atualmente sou Vendedor Externo na FIEPE, atuo como Coach em Negócios e gero conteúdo especializado nesta área. Você precisa da minha ajuda?